segunda-feira, 2 de abril de 2012

cultura chinesa

Na cultura chinesa os valores tradicionais são derivados da versão ortodoxa do conficionismo, que era ensinado nas escolas e fazia até parte dos exames da adiministração publica imperial . Os líderes que dirigiram os esforços para mudar a sociedade chinesa depois do estabelecimento da Replubica popular da china em 1949 foram 
promovidos na antiga sociedade, que se viu marcada por estes valores. Revolucionários conscientes, não tiveram intenção de transformar a cultura chinesa completamente. Como administradores práticos, os líderes do partido comunista chinês buscaram mudar alguns aspectos tradicionais, como a posse da terra e a educação rural, enquanto conservavam outros, como a estrutura familiar. As mudanças na sociedade chinesa foram menores e menos consistentes do que as reivindicações dos porta-vozes oficiais.



arte chinesa
Desde o início da história da china foram criados objetos em bronze,jade e osso, utilizados sobretudo em rituais xamanista. Estas formas em bronze e jade mostravam pela primeira vez um dos princípios essenciais da arte chinesa: a síntese entre o espírito criador artístico a função social e hierárquica a que estavam destinados desde sua concepção. O primeiro princípio é demonstrado no aprimoramento das formas, na origem dos temas decorativos tomando como paradigma as forças da natureza e sua ação sobre o espírito humano, e no grande conhecimento técnico de materiais que caracterizou todas as formas de expressão artística chinesa.
Como complemento da diversificação das formas, como na iconografia, os adornos correspondiam aos princípios de hierarquização social e uso ritual que caracterizaram os inícios da civilização na China com a dinastia shang e adinastia zhou. Nesta última dinastia surgiram as escolas de filosofia, que aprofundaram a relação do indivíduo em torno de si e a consideração social do mesmo, estabelecendo os fundamentos teóricos que com o passar dos seculos daria origem à teoria chinesa da arteinesa
comida  da china
A China tem umas das mais ricas culinaria do do planeta. A comida chinesa sólida é degustada com pauzinhos chineses ( k'uai-tzu na china, hashis no japão)e os líquidos com uma colher larga e plana (normalmente de cerâmica). O chinês considera ter uma faca na mesa muito selvagem. Sendo assim, a maioria dos pratos são preparados em pedaços pequenos, prontos para serem escolhidos e comidos. A comida chinesa é diferente da comida ocidental onde aproteinada carne é o prato principal de uma refeição. Uma fonte de carboidratos (como arroz ou thalarim)é normalmente o ingrediente principal da comida chinesa. Por causa da extensa e variada natureza da China, a culinária chinesa pode ser dividida em muitos estilos regionais.
cultura do chá na china

A cultura do chá chinês se refere aos métodos de preparação do chá, o equipamento usado para fazer chá e as ocasiões em que o chá é consumido na China antiga.
O chá é uma bebida popular desde os tempos antigos da China. Era considerado uma das sete necessidades diárias, sendo as outras a lenha, o arroz, o oléo, o [[saho de soja, e o vinagre. A cultu japão em tais coisas como métodos de preparação, métodos de degustação e nas ocasiões em que é consumido. Até os dias atuais o chá é regularmente bebido tanto em ocasiões chinesas casuais quanto formais. Além de bebida, o chá chinês é também usado para referenciar qualquer infusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário